Easy Mobile Smart Fit 2 HR — Pulseira básica para atividades físicas
Xiaomi Mi Band 4 — Bom custo-benefício
Samsung Galaxy Fit E — Tela monocromática para melhor visibilidade ao sol
Samsung Galaxy Fit 2 — Modelo mais atual da Samsung
Honor Band 5 — Maior rival da Mi Band 5
Xiaomi Mi Band 5 — Smartband mais recente da Xiaomi
Huawei Band 4 — Completa e customizável
Amazfit Band 5 — Smartband com Alexa e oxímetro
A primeira opção barata da nossa lista é a Smart Fir 2 HR da Easy Mobile. Esse modelo permite monitorar seu batimento cardíaco, mostrar o tempo de exercício e até configurar conforme o perfil do usuário. Tudo registrado em seu smartphone durante as corridas, pedaladas e outras atividades físicas.
Essa pulseira inteligente é compatível com sistema Android e iOS, que permite detalhar o seu sono, além de cuidar da sua saúde e bem-estar. Sua tela OLED monocromática consome pouca energia, o que permite que a bateria dure de 5 a 7 dias. Também é possível acompanhar ligações e mensagens perdidas
Mi Band 5 é muito cara para você? A Mi Band 4 ainda é uma ótima opção no mercado nacional. Ela tem design parecido com o modelo da geração mais atual, mas tem tela um pouco menor. No entanto, isso não interfere na usabilidade ou mesmo visibilidade durante a prática de atividades físicas.Todos os dados sincronizados pela pulseira são feitos pelo app Mi Fit, disponível para Android e iOS. Xiaomi promete uma autonomia média de 20 dias de funcionamento, mas, na prática rende menos que isso. Você também pode acompanhar pela tela da pulseira as chamadas recebidas, mensagens, notificações de apps e músicas reproduzidas. Além de monitorar vários tipos de atividades, ela também acompanha a qualidade do seu sono.
Uma alternativa à Mi Band 4 e que conta com tela monocromática é a Galaxy Fit E da Samsung. O bom de ter uma tela mais simples é que a bateria dura mais. É bom lembrar que esta é a pulseira mais simples da Samsung e não conta com diversas funcionalidades, mas atende bem para o monitoramento de exercícios físicos e também exibe notificações recebidas no seu celular.
Em uso moderado é possível ter uma média de uma semana de autonomia, o que será suficiente para a maioria das pessoas. Ela também tem resistência à água, o que permitirá que você faça atividades na chuva sem se preocupar. E para quem foge das pulseiras com cores mais básicas.A Samsung é outra que renovou recentemente a sua smartband básica. A segunda geração da Fit chega com tela 3D de 1,1 polegada e bateria que promete durar até 21 dias. Mesmo com aumento de tela, a nova pulseira inteligente está menor e agora tem suporte a mais de 70 faces.
Os sensores são os mesmos de antes, sendo capaz de monitorar até 90 atividades físicas diferentes, assim como a frequência cardíaca. Esse modelo da Samsung é um pouco mais limitado que outros mais baratos que citamos, mas se considerarmos que chegou ao mercado brasileiro pela metade do preço da Galaxy Fit, então fará um bom negócio.A Huawei também atualizou recentemente a sua smartband básica, a Honor Band 5. O design segue o mesmo de antes e traz pequenas melhorias para os recursos e um novo sensor para medir a oxigenação do sangue (SPO²). Um ponto que os donos da Band 4 esperavam é o suporte a faces customizáveis e que finalmente está disponível na nova versão.
Assim como aconteceu com a smartband da Xiaomi, a Honor Band também perdeu autonomia na nova versão. Ainda assim, entrega em média 5 dias de uso com todos os recursos ativos. Se você não liga tanto para o oxímetro, então talvez seja melhor economizar e investir no modelo antigo — caso o encontre mais barato no mercado nacional.
Um ponto negativo na Mi Band 5 está na sua bateria que foi reduzida, o que compromete um pouco a autonomia. Xiaomi alega que a redução foi realizada para deixar o produto mais leve, que está com metade do peso de antes. Se você busca uma smartband apenas para registrar caminhadas ou corridas, assim como monitoramento do sono e batimentos cardíacos, então talvez valha mais a pena economizar e comprar a Mi Band 4.
Além da Honor Band 4, a Huawei também possui outra pulseira inteligente no mercado nacional, que recebe o nome de Huawei Band 4. Ficou confuso né? Mas, são produtos parecidos da mesma empresa, mas com propostas diferentes. Vai entender essas empresa .
Pela Huawei Watch Face Store, você pode baixar diversos tipos de mostradores para a Band 4, incluindo temas de esportes, desenhos animados, entre outros. Essa pulseira também promete um rastreamento mais inteligente das atividades físicas com o Huawei TruSeen 3.5 e um sono mais saudável com o Huawei TruSleep 2.0. Para atividades físicas terá resultados detalhados de dados como frequência cardíaca, zona de frequência cardíaca, etapas, distância, velocidade, calorias e muito mais.Quer uma alternativa ainda mais completa? Então recomendo a Amazfit Band 5. Ela tem bateria que dura em média 15 dias com uso de vários recursos para monitoramento de atividades físicas, níveis de estresse, batimentos cardíacos e qualidade do sono.
Seus diferenciais ficam para o oxímetro, ausente na versão global da Mi Band 5, o que este sensor faz é medir a saturação de oxigênio do seu sangue. Além disso, há suporte para a Alexa para que você dê comandos para a assistente virtual ou faça perguntas sem precisar ter seu celular por perto.O Occy Craft não recebeu nenhum patrocínio das marcas listadas acima para a elaboração da matéria.
Bem que poderia né ?









Comentários
Postar um comentário