Uso da mesma conta em até quatro dispositivos
Diferentemente do Telegram, é preciso manter o celular ligado para utilizar o WhatsApp em um computador. Mas isto começou a mudar em julho, quando o mensageiro anunciou a possibilidade acessar uma conta em até quatro dispositivos diferentes. E tudo isso sem abrir mão da criptografia de ponta a ponta.
A função permite que o usuário troque mensagens pelo notebook sem ter o smartphone por perto, por exemplo. Além disso, os responsáveis pela plataforma informaram que o histórico de mensagens será sincronizado entre todos os aparelhos conectados. O recurso ainda está em fase de testes.Migração de histórico de conversas entre sistemas
O aplicativo de mensagens ainda anunciou, em agosto, um recurso para migrar o histórico de conversas entre sistemas operacionais. Isto significa que, através do novo recurso, será possível levar as informações de um celular Android para um iPhone ou de um iPhone para Android. Além das mensagens, a ferramenta ainda transfere mídias, como imagens e mensagens de voz, ao novo smartphone.
Segundo o mensageiro, o recurso chegará primeiro ao Android. “Os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS”, afirmaram em agosto.Fotos e vídeos que se autodestroem
O WhatsApp ficou mais próximo do Snapchat e do Instagram. Também em agosto, a equipe do mensageiro oficializou um recurso que permite enviar fotos e vídeos com uma espécie de “prazo de validade”. No anúncio, o mensageiro informou que a função oferece “uma camada adicional de privacidade e controle” às mídias.
O recurso permite que o arquivo seja visualizado somente uma única vez. Assim como no Instagram Direct, ao tocar sobre uma imagem recebida, por exemplo, a mídia vai expirar logo em seguida. Para visualizá-la novamente, é preciso reenviá-la.
Os responsáveis pela plataforma ainda prepararam melhorias para mensagens temporárias em grupos. Além disso, o mensageiro trabalha em um “Modo de Desaparecimento”. Segundo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a função será implementada em um futuro próximo.Backups na nuvem com senha
O mensageiro possui criptografia de ponta a ponta para proteger as conversas que acontecem na plataforma. Ainda assim, os backups guardados no Google Drive, pelo app para Android, e no iCloud, pelo app para iPhone (iOS), não contam com uma camada extra de proteção. Mas este problema será solucionado em breve.
Em julho, o WhatsApp Beta começou a receber a função para proteger as cópias de segurança. Funciona assim: ao guardar um backup no Google Drive, por exemplo, o usuário pode escolher uma senha para criptografar seus arquivos. Em seguida, as informações só poderão ser acessadas com a credencial cadastrada.Esses são apenas algumas das novidades que irão ser adicionada ao WhatsApp.




Comentários
Postar um comentário