E se Killmonger tivesse impedido Tony Stark de se tornar o Homem de Ferro?Outra quarta-feira chegou e temos outra oportunidade de descobrir o que está acontecendo em outra realidade dentro da enorme Multiverso do MCU. No sexto capítulo E se ...? Nós vamos para o espaço, onde Killmonger salvou Tony Stark no deserto, então ele nunca teve que se transformar e se tornar um Homem de Ferro novamente.
Isso traz uma série de reviravoltas para toda a estrutura do Universo Cinematográfico Marvel e, além disso, subverte principalmente dois filmes da franquia.
Homem de Ferro
Com a premissa simples, o episódio começa recriando algumas cenas do Homem de Ferro e muda drasticamente os eventos que fariam de Tony Stark um dos maiores heróis do UCM. Aqui, ele é rapidamente resgatado por Killmonger.Isso resulta na mudança de toda a franquia de heróis - e o episódio deixa claro como o filme foi virado de cabeça para baixo, pois Tony Stark nunca aprendeu a ser uma "pessoa melhor" e até trouxe Killmonger para mais perto dele. ele é um aliado.
Christine Everhart
Nos primeiros minutos, vemos alguns dos personagens principais da história do Homem de Ferro, como Pepper Potts, Happy Hogan e James Rhodes. Caso você não se lembre, Christine costumava ter uma relação de amor e ódio com Tony Stark. Os dois até tiveram um breve caso romântico, mas não foi muito longe. No final, Christine fez várias histórias e relatórios tentando expor o "lado verdadeiro" de Stark para o mundo.Killmonger
A grande estrela do episódio, porém, é Erik Killmonger, um dos vilões mais complexos do Universo Cinematográfico Marvel e que fez sua primeira aparição em Pantera Negra, em 2018. O episódio imagina coisas. E se ele aparecesse em 10 pessoas . há muitos anos.Depois de salvar Stark, Killmonger acaba se tornando um dos maiores aliados do bilionário, embora tenha seus próprios planos sombrios em segredo. No final, tudo se resume a um plano de voltar para casa em Wakanda.
Gundam
Durante o episódio, Killmonger dá a Tony Stark seus planos de montar um exército de drones inteligentes - e é uma reminiscência do plano do Homem de Ferro 2, assim como os vilões do filme fizeram com a tecnologia de Justin Hammer.No entanto, o que se destaca aqui é a aparência - há até uma menção de que os robôs parecem algo saído de Gundam. O próprio Killmonger diz que é um "fã de anime" - e isso é uma homenagem ao ator que trouxe o antagonista à vida porque Michael B. Jordan é apaixonado por mangá e anime.Também apresentado no episódio é o mercenário Ulysses Klaue, que foi apresentado pela primeira vez em Vingadores: Idade de Ultron e depois voltou a cometer mais crimes em Pantera Negra. Aqui, o vilão desempenha um papel semelhante ao do Pantera Negra, trabalhando com Killmonger.
No entanto, a cena em que ele aparece pela primeira vez é muito semelhante à cena em Vingadores: Idade de Ultron, quando Dora vende sua própria carga de vibranium abduzido, incluindo uma lança pertencente a Dora Milaje.
A morte de T'Challa
Embora o Pantera Negra seja cronologicamente "antes" do tempo, o episódio mostra que T'Challa já atuou como Pantera Negra em todo o mundo e cumpriu as tarefas atribuídas a ele. E em um deles ele bate em Killmonger.
O personagem aparece e morre nas mãos de seu primo - ele até usa uma arma de som para paralisar Tony Stark, bem como o protótipo de Obadiah Stane usado no primeiro filme do Homem de Ferro.
O personagem aparece e morre nas mãos de seu primo - ele até usa uma arma de som para paralisar Tony Stark, bem como o protótipo de Obadiah Stane usado no primeiro filme do Homem de Ferro.
À primeira vista, parece uma cena normal. Mas em uma inspeção mais próxima, parece muito com a cena em que Tony Stark é traído por Obadiah Stane, que vem por trás e usa o dispositivo sônico para paralisar Tony e roubar o Reator Arc.Um personagem de outra franquia, que também é claramente mostrado, é Thaddeus "Thunderbolt" Ross, um tenente-general do Exército dos EUA, que foi novamente apresentado em O Incrível Hulk. Ele aparece aqui após a morte de Stark para continuar seus projetos.
O personagem aparece muito em MCU de Captain America: Civil War, um filme que, após anos de desaparecimento, significou seu "retorno" à franquia. E, aparentemente, mesmo em um universo paralelo, ele continua um soldado rígido que tem um senso especial de ética e moralidade.O segundo filme a subverter completamente o episódio é Black Panther, um longa-metragem solo de King Wakanda, que foi lançado em 2018 e se passa em 2016. No entanto, como o episódio remonta a 2008, tudo aconteceu oito anos antes, então Shuri é ainda uma criança.
Aqui vemos o assassinato de T'Chally abrir a porta para Killmonger se infiltrar em Wakanda. E ao invés de criar uma guerra interna, ele lança um ataque externo levando os drones de Stark para o país, mas no final tudo está resolvido e ele se torna o "herói" da nação.
Um novo Pantera
E basicamente o contexto é este: Killmonger agora foi formalizado como o novo Pantera Negra de Wakanda. Em vez de "usurpar" o trono como faz no filme do herói, ele é convocado pelo Rei de Wakanda como seu sucessor.Curiosamente, seu traje é o mesmo que o protagonista usou em seu filme solo - com alguns detalhes dourados e uma "estampa" de onça.


Comentários
Postar um comentário