Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA 7 JOGOS GRÁTIS PARA PC

 

Na verdade, jogar videogame não é um hobby barato, especialmente em um país como o Brasil. Felizmente, vivemos na era de ouro dos jogos grátis! Ao contrário de algumas décadas atrás, os jogos gratuitos de alta qualidade são comuns hoje - na verdade, os jogos mais populares que atraem milhões de jogadores e espectadores com transmissão ao vivo são totalmente gratuitos. Para provar isso, listamos os melhores jogos de PC gratuitos abaixo! Confira nossas escolhas e deixe suas sugestões nos comentários no final da lista.

Valorant

A Riot Games já havia mostrado sua força com League of Legends, mas decidiu se aventurar pelos shooters com Valorant. O game de tiro traz combates entre times de 5 jogadores, com rodadas ao estilo de CS:GO, mas bem embalado por um visual colorido, personagens vibrantes e habilidades especiais.

Genshin Impact

Genshin Impact, da chinesa miHoY, se tornou um verdadeiro fenômeno por oferecer um vasto mundo aberto, combates intensos e exploração inspirados por The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas com estilo de anime e atualizações frequentes. Melhor ainda é que há crossplay entre o PC, consoles e uma impressionante versão de celular.


Counter-Strike: Global Offensive

Clásico das lan houses brasileiras, Counter-Strike lançou sua versão mais recente, Global Offensive, lá em 2012. Dos anos para cá, o shooter da Valve cresceu com atualizações e uma impressionante cena competitiva, até que eventualmente se tornou gratuito em 2018, oferecendo rodadas táticas de seu multiplayer icônico para todos os usuários do Steam. Vale lembrar, porém, que o jogo é grátis com exceção das partidas rankeadas.

Dota 2

Muito antes de liberar CS:GO de graça para o mundo, a Valve testou o modelo free-to-play com Dota 2, a continuação de um dos mods mais populares do PC, que serviu como inspiração para League of Legends. Até hoje, Dota 2 é marcante por suas partidas estratégias e enorme variedade de heróis, além de uma cena competitiva com premiações milionárias.

Rocket League

Lançado em 2015, Rocket League foi uma sensação com sua inusitada e divertida mistura de futebol com carrinhos. Mesmo após sair um pouco dos holofotes, o jogo continuou ganhando novos mapas, modos e carros, até que eventualmente se tornou inteiramente gratuito, além de ter crossplay entre todas as plataformas.

Fortnite

O maior fenômeno dos videogames atual, Fortnite é um battle royale igualmente frenético e colorido, repleto de personagens da cultura pop, modos de jogo e até mesmo eventos virtuais. Em constante atualização pela Epic Games, é um game com vida própria - e inteiramente gratuito!

World of Tanks

World of Tanks definitivamente não é para todos, mas é um verdadeiro prato cheio para entusiastas das máquinas de guerra, oferecendo várias réplicas autênticas de tanques reais e colocando-as em combates bastante cadenciados e táticos. As partidas são rápidas, e os tiroteios pedem sangue-frio para poder lidar a movimentação lerda, os tempos de recarga e, claro, o alto potencial destrutivo de seu tanque e dos inimigos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o pano da Apple que custa R$ 219

  A Apple colocou à venda em seu site oficial um acessório inusitado: um pano de polimento que custa R$ 219. O novo produto chegou junto com os lançamentos da última segunda-feira (18), quando foram apresentados novos MacBook Pro e AirPods.

Far Cry 6: PETA quer proibir rinhas de galo no jogo

  Na última quarta-feira (6), a Ubisoft finalmente lançou o tão esperado "Far Cry 6", mas não demorou muito para receber comentários. A PETA, organização não governamental dedicada aos direitos dos animais, criou um abaixo-assinado para tentar excluir um dos minijogos disponíveis na aventura:

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar 04/10/2021

  O aplicativo WhatsApp caiu no início da tarde desta segunda-feira (4). Segundo o site Down Detector, que reúne dados sobre a instabilidade em serviços na internet, recebeu mais de 8.000 notificações sobre problemas no serviço. Também há relatos de falhas no Instagram e no Facebook.